PINGOUIN FAMÍLIA – Lã Família na cor 314 (tomate), e na cor 1673 (amazônia);
ag. para crochê com 3,5 mm;
contar douradas


MEDIDAS: 42 x 42 cm



PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p.a. = 16 p. x 8 carr.



EXECUÇÃO

A almofada é formada por duas partes iguais. Para cada parte, com o fio na cor tomate, começar com 67 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar em p.a. até obter 42 cm do início. Rem. o fio.
Motivos de Árvores (3)– Com o fio na cor amazô nia, começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. na 1ª corr. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares, seguindo o gráfico, da 1ª à 3ª carr. Rem. o fio. Unir o fio no p. indicado pela seta e trabalhar as 4ª e 5ª carr. para formar o troco da árvore. Em seguida, trabalhar 1 carr. em p.b. contornando toda a peça. Rem. o fio.



MODO DE ARMAR

Numa das partes da almofada, aplicar os motivos de árvores nas posições e depois aplicar as contas douradas formando o efeito desejado. Sobrepor as duas partes, avesso contra avesso e em seguida, introduzindo a ag. nos p. das duas partes, trabalhar o biquinho ao longo de 3 lados e somente na parte da frente no quarto lado para formar a abertura. Trabalhar as 1ª, 2ª e 3ª carr. com o fio na cor tomate e a 4ª carr. com o fio na cor amazônia. Rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar a abertura com p. invisíveis.

grafico

Fonte e imagem blog.bazarhorizonte.com.br