sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mini Blusa vermelha ( Esterlina 8 e Cisne Geniale Renda)

Mini Blusa vermelha ( Esterlina 8 e Cisne Geniale Renda)

Criação: Maria de Lourdes Mareth para Coats Corrente
Execução: Ana Maria Carvalho
Tamanho: 38/40

Material:
•2 nov. da linha Esterlina 8 (nov. de 350 m) na cor 33 (vermelho);
•1 nov. Cisne Geniale Renda (nov. de 100 g.) na cor 418 (vermelho);
•ag. para tricô Corrente Milward nº 2 e nº 3,5;
•ag. Tapestry Corrente Milward nº 22 para as costuras;
•3 botões pequenos.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 24 p. x 30 carr. (medidos sobre o p.m. com fio duplo e as ag. nº 3,5).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, rep.- repita,
trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. - junto, laç. - laçada, p. de barra 1/1 - (1m., 1t.), p.m. - (direito em m., avesso em t.), casa para o botão - (2 p. j. em m., laç.).
P. fantasia - (nº múltiplo de 7 + 3 p.):
1ª carr.: *1 m., 1 t., 1 m., laç., (2 p. j. em m. pegando-os por trás para torcer os p.), laç., (2 p. j. em m. pegando por trás para torcer os p.)*, rep. de *a* e termine a carr. com 1 m., 1 t., 1 m..
2ª carr.: *1 m., 1 t., 1 m., laç., 2 p. j. em t., laç., 2 p. j. em t.*, rep. de *a* e termine a carr. com 1 m., 1 t., 1 m.. Repetir sempre estas 2 carr..
Como usar o Cisne Geniale Renda - Com a ag. nº 2 trab. a carr. em m. o Cisne Geniale Renda juntamente com o p. da ag. e deixe um espaço de aproximadamente 1/2 cm entre os pontos.



Execução:
•Costas - Usando 2 fios juntos da linha Esterlina (fio duplo) monte 94 p. na ag. nº 3,5 e trab. no p. fantasia. A 10 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas: 2 vezes 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. A 18 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
•Frente direita - Usando fio duplo, monte 38 p. na ag. nº 3,5 e trab. no p. fantasia. A 7 cm desde o início,
arremate na lateral direita a cada 3 carr. para a formação do decote 21 vezes 1 p.. Arremate para a formação da cava na lateral esquerda, igual às costas. A 18 cm desde o início da cava, arremate os p. de uma só vez.
•Frente esquerda - Trab. igual à frente direita, invertendo os lados dos arremates.
Montagem e acabamento: Usando somente 1 fio da linha Esterlina una os ombros frentes e costas. Usando fio duplo e com a ag. nº 3,5 levante 78 p. distribuídos uniformemente ao redor das cavas e trab. 5 carr. no p. de barra 1/1, arremate. Una as laterais frentes e costas. Transpasse frente direita: usando fio duplo, iniciando no canto da barra da frente direita até o centro do decote das costas, com a ag. nº 2 levante 90 p. distribuídos uniformemente e trab. uma carr. em t.. Trab. a 2ª carr. com Cisne Geniale.Renda Mude para a ag. nº 3,5 e trab. 6 carr. no p. de barra 1/1 fazendo na 2ª carr. 3 casas para os botões a espaços regulares, acompanhando o modelo. Na 7ª carr. arremate todos os p. de uma só vez. Trab. igual para o transpasse da frente esquerda, iniciando no centro das costas para o canto da barra e sem as casas.
•Barra - Com a ag. nº 3,5 e usando somente 1 fio da linha Esterlina levante 180 p. distribuídos uniformemente ao redor da barra e *trab. 8 carr. no p. m. e 1 carr. com o Cisne Geniale Renda com a ag. nº 2 para facilitar o trabalho*, rep. de *a* até completar 4 carr. com Cisne Geniale Renda e termine com 8 carr. no p. m.. Arremate.
Pregue os botões.
Fonte: CoatsCrafts

Nenhum comentário:

Postar um comentário





AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet,
se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material
postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!