terça-feira, 6 de setembro de 2011

BLUSA QUEEN DE CROCHE





BLUSA QUEEN DE CROCHE

Tamanho 40/42

Material
Pingouin 1000: 2 bolas branca (002); ag. para crochê Pingouin nº 2.
Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.;laç.; puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto alto (p.a): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p., e com outra laç. rem. todos os p..
Ponto alto duplo: 2 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; ºº laç.; rem. 2 p.ºº; e com outra laç. rem. todos os p..Ponto alto triplo: 3 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; °° laç.; rem. 2 p.°° (3 v.); e com outa laç., rem. todos os p..Motivo: Seguir o gráfico. Ponto fantasia: Seguir os gráficos 1; 2 e 3.Gola : seguir o gráfico. Babado : seguir o gráfico.
Esquema de montagem : seguir o gráfico.
Amostra = Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 2 = 31 p. x 16 carr.Realização
Frente e costas – São trabalhadas juntas. O gráfico esta na sequência das costas e da frente. Fazer 8 motivos seguindo o gráfico unindo-os entre si em uma tira seguindo o esquema de montagem e deixar à espera. Fazer uma corr. de 252 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo a ordem dos gráficos. Terminado os gráficos unir os motivos com a carr. de união. Fazer no outro lado dos motivos a carr.
de união e a sequência de pontos seguindo o gráfico. Repetir o ponto fantasia até terminar a peça. Ao mesmo tempo a 25 cm do começo, para o decote deixar de cada lado em cada: 1 p. (28 v.).A 33 cm do começo, para as cavas deixar de fazer 6 p. à 20 cm de cada borda (medidos no início do decote, ver esquema de montagem)e trabalhar cada lado separadamente.Trabalhar na sequência de pontos deixar de
fazer do lado da cava cada 2 carr.: 1 p.(5 v.). A 49 cm do começo, parar.

Mangas – Fazer 3 motivos seguindo o gráfico unindo-os entre si em uma seguindo o esquema de montagem e deixar à espera. Fazer uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia, seguindo a ordem de pontos do esquema de montagem. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 3 carr: 1 p. (11 v.). A 24 cm do começo,
colocar os motivos com a carr. de união. Fazer no outro lado dos motivos a carr. de união, em seguida para a cava deixar de fazer de cada lado em cada : 1 p. (9 v.). A 43 cm do começo, parar.

Modo de armar
Montar e fechar as manga. Fazer ao longo das frentes e parte inferior do casaco o babado seguindo o gráfico. Fazer a toda volta do decote a partir da ponta da frente a gola seguindo o gráfico, repetir de * a * (27 v.). Fazer o mesmo trabalho nos punhos repetir de * a * (9 v.).

Fonte Pingouin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet,
se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material
postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!