sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Casaco Sirenis - Pingouin Fiocel

Casaco Sirenis - Pingouin Fiocel

Tamanho 42/44
Material
 
Pingouin Fiocel: 6 bolas banana (784);
ag. para tricô Pingouin n° 4;
ag. para crochê Pingouin n° 2;
2 argolas de metal com 5 cm de diâmetro;
8 botões pequenos e 2 botões maiores.

Pontos empregados
Ponto tricô: tric. todas as carr. em t..Ponto de leques : seguir o gráfico.Ponto fantasia : 1ª; 3ª ; 5ª; 6ª e 8ª carr.: em m.. 2ª e 4ª carr.: em t..7ª carr.: 1 m.; * 1 laç.; 2 p. juntos em m. *; 1 m..9ª carr.: Voltar a 1ª carr..Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto fantasia do cinto: seguir o gráfico.Picô: 1 p. bxmo.; *3 corr., 1 p.bxmo.*. Bicos em crochê : seguir os gráficos 1 e 2.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. n° 4 = 25 p. x 28 carr.



Realização
Costas – Montar 103 p. nas ag. n° 4 e tric. em p. de leques seguindo o gráfico.A 21 cm do começo, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p.; 3 p.; 2 p. e 1 p.. A 39 cm do começo rem..

Frente direita – Montar 21 p. nas ag. n° 4 e tric. em p. de leques. Aum. à direita cada 2 carr.: 4 p. (3 v.) e 3 p.(4 v.). A 13 cm do começo, para o decote rem. à direita cada 10 carr.: 1 p.(7 v.). Ao mesmo tempo a 21 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 39 cm do começo, rem.
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Montar 85 p. nas ag. n° 4 e tric. em leques seguindo o gráfico.A 34 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (18 v.). A 47 cm do começo, rem..
Babado: Montar 30 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. fantasia. A 84 cm do começo, rem..Fazer outro babado do mesmo modo porem com 140 cm.

Cinto – Fazer uma corr. de 10 p. mais 1 corr. para virar e trabalhar em p.fantasia do cinto seguindo o gráfico.A 3 cm do começo, fazer 1 casa (2 corr., pular 2 p.b. de base) no centro do trabalho.A 19 cm do começo, fazer outra casa na mesma direção da anterior.A 96 cm do começo, parar. Fazer a toda volta de cada argola uma carr. de p.b..

Punhos – Montar 32 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 20 cm do começo, rem.

Modo de armar

Cinto – Costurar as argolas no cinto deixando as casas no centro da argola.Pregar os botões maiores na outra ponta do cinto na direção das casas. Blusa – Costurar os ombros e os lados. Montar e fechar as mangas. Costurar pelo avesso do trabalho o babado com 84 cm ao longo das frentes e decote das costas.Centralizando o babado no decote das costas. Costurar pelo direito do trabalho a outra parte do babado a partir da frente direita onde parou uma parte até encontrar a outra ponta na frente esquerda. Costurar os punhos nas mangas franzindo as mangas levemente. Pregar 4 botões em cada punho na parte da frente e abotoar entre os p. da parte de trás. Fazer a toda volta do babado o bico seguindo o gráfico.

Fonte: Pingouin

2 comentários:

  1. Linda esta blusa,mais uma que vai entrar na minha pasta de projetos futuros.
    Legal seu blog,estou de seguindo
    http://amiltisraquel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Qual seria a cor exata desse casaco??

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet,
se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material
postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!