quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Crochê - Rosa Colombiana em crochê Programa Mulher.com


Crochê - Rosa Colombiana

Iniciar com um cordão de 6 corr, fecharem com p.bx, colocar 16 p.a dentro do anel e fechar com p.bx, suba 3 corr, pule 1 ponto de base e faça 1 p.b, no próximo ponto, fazer a volta toda completando 8 argolas, fechar com p.bx,
Fazer 1 p.bx, na 1ª corr, da 1ª argola e 1 p.b, dentro da mesma argola, suba 2 corr, e faça 1 p.a dentro da mesma argola, suba com 2 corr, vire a peça no avesso da sua direita para esquerda e faça 6 p. a contando com as duas corr. no espaço entre a corr, e o p.a, faça 2 corr e coloque 6 p. a pegando pelo ultimo p.a da pétala anterior, vire a peça de baixo (miolo) para o lado direito (novamente da direita para esquerda) e faça 1 p.a na próxima argola, 2 corr, e 6 p. a por baixo do p.a feito, faça 2 corr, e 6 p.a no ultimo p.a da pétala anterior, retorne a peça para o avesso (da esquerda para direita) e faça 1 p.a na próxima argola vazia, 2 corr e 6 p.a por baixo do p.a feito, faça 2 corr e 6 p.a no ultimo p.a da pétala anterior, ainda no avesso , faça 1 p.a na argola anterior, a peça irá virar para o lado direito, faça 2 corr e 6 p. a por baixo do p.a feito, faça 2 corr e 6 p.a no ultimo p.a da pétala anterior, vire a peça no avesso e faça 1 p.a na próxima argola vazia 2 corr e 6 p.a por baixo do p.a feito, faça 2 corr e 6 p.a no ultimo p.a da pétala anterior, faça 1 p.a na argola anterior , 2 corr e 6 p. a por baixo do p.a feito, faça 2 corr e 6 p.a no ultimo p.a da pétala anterior, repetir desta maneira, fazendo 2 pétala na argola vazia a frente e voltando na argola anterior até completar 8 pétalas duplas , fazer 1 p.bx na 3ª corr do 1º p.a da 1ª pétala. Corte o fio e arremate.
Amarre o mesmo fio com que foi feito a flor no p.b feito quando executado as argolas de 3 corr faça 4 corr e prenda no próximo p.b, com p.b pegando pela frente fazendo assim 8 argolas onde será feito a base da flor.
Introduza a agulha na 1ª corrente da argola de 4 corr. e faça 1 p.bx, entre dentro da argola e faça 1 p.b, suba 2 corr e já contando com as 2 corr trabalhe 3 p.a 2 corr e 3 p.a, dentro da mesma argola, 1 corr de separação pule para próxima argola e trabalhe 3 p.a, 1 corr de separação pule para próxima argola e repita outro leque, trabalhe desta forma até fechar o quadrado, corte o fio e arremate.
Folha:Com o fio verde, amarre-o dentro de qualquer canto e repita outro canto, com 3p.a 2 corr e 3 p.a, 1 corr de separação pule para o espaço de 1 corr da careira abaixo e faça 3 p.a, 1 corr de separação pule para o espaço de 1 corr da carreira abaixo e faça 3 p.a, 1 corr de separação pule para o canto e repita outro leque. Trabalhe desta forma até fechar o quadrado. Corte o fio e arremate.
Marcelo Nunes
(11) 7238-0631
mnino2009@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário





AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet,
se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material
postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!