terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Kit para banheiro de crochê com tons de rosa


Kit para banheiro de crochê com tons de rosa

Os tons de lilás e rosa são sempre ideais quando o assunto é decorar o cantinho de uma princesa. Confira as sugestões!
Grau de dificuldade:
médio.
Tamanho:
54 x 82 cm (tapete), 49 x 60 cm (tapete do vaso), 38 x 47 cm (tampo do vaso) e 20 x 40 cm (papeleira).
Materiais utilizados:2 novelos de fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor rosa-mesclado (9427); 1 rolo de Apolo Eco Barbante da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor rosa (3077); agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm); 1 argola de madeira com 8 cm de diâmetro; papel para molde; tesoura; lápis.
Pontos e abreviaturas utilizados:ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.) e ponto alto (p.a.).
Modo de fazer:corte o molde em papel com as medidas indicadas, para acompanhar durante a confecção.

Flores grandes – com o barbante rosa, faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o círculo e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 8ª carreira, arremate. Faça 4 peças. Com o fio rosa-mesclado, trabalhe o relevo, acompanhando o diagrama 2.
Flores pequenas – com o barbante rosa, faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o círculo e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 5ª carreira, arremate. Faça 2 peças.
Tapete – una 2 flores grandes, formando uma faixa. Com o fio rosa-mesclado, trabalhe em ponto fantasia ao redor, acompanhando o diagrama 3 e o molde. Nas curvas das pontas, faça aumentos regulares cuidando para não embabadar o tapete. Com o barbante rosa, trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 6.
Tapete do vaso – com o fio rosa-mesclado, faça 30 correntinhas e prenda numa flor grande com 1 ponto baixíssimo, faça outro cordão com o mesmo tamanho e prenda na flor como indicado no esquema, trabalhe em ponto fantasia acompanhando o diagrama 3 e o molde. Com o fio rosa-mesclado, trabalhe uma faixa arrematando a borda com a flor com 2 carreiras de pontos baixos, 1 carreira de pontos altos e 2 carreiras de pontos baixos e arremate. Com o barbante rosa, trabalhe ao redor o acabamento, acompanhando o diagrama 6.
Capa do vaso – com o fio rosa-mesclado, trabalhe ao redor da flor grande em ponto fantasia, acompanhando o diagrama 3 e o molde. Nas marcas pontilhadas, trabalhe sempre 3 correntinhas para formar os cantos. Para as costas, com o fio rosa-mesclado, trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 4 e o molde. Com o barbante rosa, trabalhe o acabamento, acompanhando o diagrama 6 na borda das costas que ficará aberta. Sobreponha frente e costas e trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 6 unindo as 2 partes.

Papeleira – una as 2 flores pequenas, formando uma faixa. Para as costas, com o fio rosa-mesclado, trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 4. Com o barbante rosa, trabalhe uma carreira de pontos baixos contornando toda a faixa da frente. Prenda a argola na borda superior com 10 cordões de correntinhas feitos com o fio rosa-mesclado, como indicado no esquema. Divida a peça em 2 partes iguais e fixe as divisões com pequenos pontos.

Amostra:quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 9 pontos x 4 carreiras, medidos sobre crochê filé (diagrama 1).


Fonte: Portal de Artesanato!!!
Clickfios.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet,
se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material
postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!