terça-feira, 10 de abril de 2012

Blusa tecido tricõ floral


Blusa tecido tricõ floral
Gráfico:


Receita:
Tamanho – 42/44
Materiais:

Tecido Tricô Floral: 1 unidade na cor (269);
Linha Cléa: 1 novelo na cor salmão (4514);
Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia – siga o gráfico. Ponto de cruz.

Amostra – Um quadrado de 10 cm, em p. fantasia com a ag. nº 1,25mm = 23 p. x 23 carr..


Execução:
Frente e Costas – São iguais começando pela parte inferior da blusa.
Corte o Tecido Tricô nas seguintes medidas: 6 pedaços com 57 furos e 6 pedaços com 35 furos. Costure o Tecido Tricô cortado de 2 em 2 seguindo o passo a passo, sobreponha os dois furos das pontas fechando as tiras em círculo.
Faça um total de 5 círculos do Tecido Tricô.
As duas outras tiras que sobraram feche somente em círculo sem uni-las.
Estando todo o Tecido Tricô costurado e em círculo comece a uni-las entre si com o ponto fantasia de crochê e fio Cléa na seguinte ordem: 1ª listra com um círculo de 57 furos do Tecido Tricô costurado, sobreponha um dos círculos com o Tecido Tricô fazendo coincidir os furos e faça o p. fantasia em toda a volta do círculo, pegando nos furos das duas espessuras, formando um leve babado com o Tecido Tricô sobreposto.
Deixe o babado para o direito da peça. * Sobreponha o próximo Tecido Tricô costurado com 35 furos ao crochê do lado oposto dos furos e costure em p. de cruz com o fio Cléa *. Repita de * a * com os outros 2 círculos de 35 furos.
Para união da última listra meça 34 cm do Tecido Tricô e costure sobrepondo em 34 cm do trabalho anterior.
Costure o Tecido Tricô em 34 cm do outro lado, deixando entre as costuras um intervalo de cada lado para formar as cavas e o mesmo tamanho em cm de sobra do Tecido Tricô de cada lado para formar as mangas, e a pala da blusa.

Obs: O Tecido Tricô deve ser costurado sem esticar em todo o trabalho, ajustando o crochê ao tamanho do tecido. Sobreponha o outro círculo com um Tecido Tricô fazendo coincidir os furos e faça o p. fantasia do decote a toda a volta do circulo, pegando nos furos das duas espessuras, formando um leve babado com o Tecido Tricô sobreposto. Deixe o babado para o direito da peça. Terminado o p. fantasia faça a toda volta uma carr. do bico seguindo o gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet,
se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material
postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!