quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vestido Reveillon crochê

Receita: Vestido Reveillon – Linha Bella




Materiais:
- Pingouin Bella : 5novelos na cor branca (002);
– Agulha para crochê n° 2 ½.


Tamanho 42/44

Pontos empregados:
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra lça.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra lça.; rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç.; introduzir a ag.; laç.; ºº puxar o p. laç.; rem. 2 p.ºº (2 v.) e com outra lça.; rem. todos os p..Ponto fantasia : seguir os gráficos.Bico : seguir o gráfico.Bustiê: seguir o gráfico.Alça : seguir o gráfico.Manga : seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado em p.a. com a ag. n° 2 ½ = 19 p. x 13 carr.

Realização:
Bustiê – Fazer uma corr. de 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico, repetir de * a * (8 v.). Fazer 2 partes iguais.Costurar as duas tiras nas costas.Unir o bustiê com uma costura de 5 cm na frente.

Frente e costas – Terminado o bustiê trabalhar em círculo na parte inferior o p. fantasia seguindo o gráfico, repetindo de * a * (4 v.), deixando o detalhe do quadrado vazado na direção da cava, fazendo 1 quadrado de cada lado do vestido dividindo os p.a. em igualdade para frente e para as castas.Fazendo na 1ª carr. 138 p.a. e continuar, distribuir em cada carr. 3 p. até o fim do trabalho.A 89 cm (= 70 carr.) do começo, parar.

Mangas – Fazer uma corr. de 76 p. mais 3 p. para virar e trabalhar seguindo o gráfico. Terminado o gráfico parar.

Modo de armar
Fazer as alças no bustiê a partir da frente com 31 cm de comprimento e costurar nas costas deixando 8 carr. para formar a cava.Montar e costurar as mangas. Fazer a 1ª carr. do bico no decote das costas ,no punho das mangas e na parte inferior do vestido. Fazer o bico no decote da frente.





{Imagem blog.bazarhorizonte.com.br}

Nenhum comentário:

Postar um comentário





AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet,
se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material
postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!